NOVAS TENDÊNCIAS EM LISBOA.
Acredito que este post será mais um incentivo para o meu colega e amigo Artur Lourenço, continuar a levar grandes fotografias para casa de todos aqueles que vivem e trabalham em Lisboa.
Obrigado Artur e, que venha daí esse grande livro.
DIÁRIO DE LISBOA - THE LISBON DIARY
(Pessoas,locais e estilo de vida em Lisboa. People,places and life Style in Lisbon)
Para ver em : http://lisboadiarios.blogspot.com/
Fotografia Zito Colaço
Continua no Post anterior (Mensagens antigas).
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
sábado, 19 de fevereiro de 2011
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
Quotidianos que se fazem de travessias
Cerca de 19 milhões de pessoas apanham anualmente o barco que liga as duas margens do rio Tejo. Chegam cedo ao cais de embarque. Aguardam afoitas o abrir da cancela. O relógio marca o compasso. Tique-taque-tique-taque.
Já instaladas, entregam-se momentaneamente à descontracção. Durante instantes é permitido fechar os olhos. Sentir o sol na cara. Alguns põem a leitura em dia, outros deixam-se simplesmente ir. Nada há a fazer a não ser esperar que o barco atraque, sabendo já que, quando este chegar, recomeça a correria. É preciso fazer o passadiço. Sair da estação. Chegar ao trabalho a horas, picar o ponto. Ao barco já só se voltará ao entardecer. A acalmia fugaz do rio fica adiada por horas. À espera do regresso. Depois de um dia de trabalho, o ambiente a bordo é outro. Trocam-se mensagens, fala-se com a família, planeia-se o jantar, pensa-se na roupa que ainda está por passar. Amanhã, o barco voltará a ser pisado pelos mesmos sapatos. Vez e vez sem conta. 19 milhões de pessoas atravessam o rio Tejo de barco por ano. 38 milhões de pés.
Texto Sandra Gonçalves
Fotografias Zito Colaço
Subscrever:
Mensagens (Atom)